Você está utilizando um navegador antigo. Para ver este site corretamente, é recomendável atualizar. Escolha uma das seguintes atualizações:
Usted está utilizando un navegador antiguo. Para ver correctamente este sitio, elija una de las siguientes actualizaciones:
You are using an older browser. To view this site properly, choose one of the following updates:

NotÍcias

Município investe em obras para zerar déficit de vagas na educação infantil

11/10/2011
Aumentar Fonte do Texto Diminuir Fonte do Texto

Na última sexta-feira (7), o prefeito Rogério Lorenzetti assinou a ordem de serviço para a reforma e a ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora do Carmo. Serão investidos R$ 344 mil e a previsão é de que as obras estejam concluídas em um prazo de cinco meses, aumentando o número de vagas de 70 para 170. “Estamos trabalhando para acabar com a espera por vagas nos centros de educação infantil de Paranavaí”, disse o prefeito.

“Prova disso são os mais de R$ 500 mil reais que já foram investidos desde o início da atual administração na reforma e ampliação do CMEI Cecília Giovine e na creche do Caic, permitindo a criação de mais de 110 novas vagas”, completou.  Soma-se a isso a municipalização de outros três centros de educação infantil e a construção da Supercreche que, quando concluída, irá oferecer mais 150 novas vagas na educação infantil.

De acordo com Lorenzetti, a grande preocupação da administração municipal é garantir que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade e, assim, tenham melhores oportunidades de emprego no futuro. “Nada me motiva mais do que a educação. Com essas crianças, estamos construindo o futuro de nosso país”, enfatizou.

A diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), Claudimeire Vicente, apresentou números que comprovam os investimentos feitos pela Prefeitura de Paranavaí. O resultado não poderia ser outro: qualidade refletida no avanço dos índices educacionais e maior aproveitamento das crianças dentro e fora das salas de aula.

Só para se ter uma ideia, o município reduziu em 50% a lista de material escolar; adotou o uso de apostilas do sistema Positivo, sem qualquer custo para os pais; ampliou o horário de atendimento nos centros de educação infantil; elaborou cardápios variados e saudáveis, garantindo refeições completas para as crianças. A contratação de 69 professores e 30 agentes de apoio foi outro avanço citado pela diretora de ensino da Seduc.

Comunidade em festa – A diretora do CMEI Nossa Senhora do Carmo, Veridiana Cristina Fernandes, falou da alegria de toda a comunidade escolar com as melhorias que a instituição receberá. “Estamos em festa”, declarou. Veridiana enfatizou que a determinação do prefeito e de toda a equipe da Seduc para melhorar a qualidade da educação de Paranavaí tem feito a diferença. “Quando a gente trabalha pelos sonhos, a gente consegue realizá-los.”

O presidente da Associação de Pais e Professores do CMEI, Dionísio Telmo Chagas Neto, manifestou gratidão ao prefeito Rogério Lorenzetti e à secretária de Educação, Cida Gonçalves, por investirem nas escolas do município. “Significa salas de aula mais modernas e adequadas. Nossos filhos estão recebendo a atenção que precisam para terem sucesso dentro e fora das salas de aula.”

Mais conforto – Com as obras de reforma e ampliação no CMEI Nossa Senhora do Carmo, os alunos terão mais conforto. Serão seis novas salas de aula, dois banheiros e uma sala de vídeo. A reforma irá contemplar uma área de 287 m². Já a ampliação será de 252 m². A aluna Milena, do jardim 2, agradeceu ao prefeito em nome de todos os estudantes da instituição. “Mais crianças vão ser atendidas e vão poder brincar e aprender. Muito obrigada prefeito”, agradeceu a aluna.